segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dias atribulados...

Olá queridos leitores!

Já há uma semana que estou na Alemanha. Para mim já parece uma eternidade, como não tenho trabalho ainda e estou na casa dos outros não posso fazer nada, ou seja os meus dias são passados em casa fechada. Estou mesmo ansiosa por ter o nosso cantinho.

Já fomos ver uma casinha para nós os dois, muito linda por sinal. Tinha um quarto, uma cozinha (que era cozinha, sala de jantar e sala de estar, tudo junto), 1 casa de banho e uma despensa. Para nós serve perfeitamente. A casa foi renovada recentemente e se ficarmos com ela somos nós os primeiros a estrear tudo. A renda é que não é muito apelativa claro, por isso ainda vamos dar uma vista de olhos em mais casas.

Falaram-nos também naquele géneros de comunidades, ou seja temos uma quarto mais ou menos de 30m2, a cozinha e WC é partilhado por todos (uma das coisas que não me agradou nadinha). O preço deste quarto é pouco menos que o da casa e pelo menos na casa temos muito mais privacidade, sem duvida.

Esta semana o meu amor trabalha no turno da manhã o que é óptimo porque assim temos a tarde livre para tratarmos das burocracias que nos falta e vermos mais casinhas. Já lhe disse que queria que esta semana sem falta arranjássemos o nosso cantinho.

Já estou cansada de estar a dar trabalho aos outros, é que eu nem sei se agrado se aborreço e fico aqui um bocadinho a nora. Nunca fui habituada a ficar em casa de ninguém, nem quando era pequena, e agora fiquei na casa de pessoas que não conheço.

Como não sou pessoa de andar de casa em casa, a maior parte da família do meu companheiro eu não conheço, e estes tios são uns deles. E como eles são uns estranhos para mim de igual modo sou para eles, e de um dia para o outro temos de viver dia e noite, é complicado.

Tenho estado a estudar a alemão, quero aprender o mais rápido possível, pois assim não preciso de depender de ninguém para fazer seja o que for, e sei que é muito mais fácil arranjar emprego assim que souber falar.

É agora que eu dou valor ao que eu ouvia dos professores quando andava na escola nas aulas de Línguas. Nessa altura a gente só quer brincadeira e é nestes momentos da vida que gostávamos de voltar atrás para aprender aquilo que não quisemos dar atenção.

Mas vai correr tudo bem, tenho que ter pensamento positivo.

Beijo grande :d

Sem comentários:

Enviar um comentário